segunda-feira, 4 de maio de 2015

Newsletter Abril 2015








Eleições CCAH

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo realizou eleições dos seus corpos gerentes para o triénio 2015/2017 no dia 17 de Abril, tendo sido eleita a única lista concorrente com a maioria absoluta dos votos.


 Festival de Gastronomia a decorrer até 17 de Maio
A CCAH realiza, até 17 de Maio, a 6ª Edição do Festival de Gastronomia da Ilha Terceira, em 17 Restaurante aderentes.
Os restaurantes disponibilizam ementas especiais, com entrada, prato principal (carne, peixe ou saudável) e sobremesa, por um preço único de 12 euros, bem como o menu criança, com prato e sobremesa, por 6 euros.

Feira Açores 2015
A Feira Açores 2015 realiza-se de 12 a 14 de Junho, na Praia da Vitória, Ilha Terceira, numa organização da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente do Governo dos Açores, através da Direção Regional de Agricultura, em parceria com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, a Associação Agrícola da Ilha Terceira e a Câmara Municipal da Praia da Vitória.
As inscrições e escolha dos espaços comerciais serão efetuadas através da CCAH.

Feiras no Exterior
Os Açores irão estar presentes na Feira LIGNA direcionada para a Indústria da madeira, que se realiza durante o mês de maio, em Hannover na Alemanha.



Encontro Informativo Base das Lajes
A Secção de Contratos da Base das Lajes vai organizar o Encontro Informativo Comercial e Exposição de Produtos, no Clube Alto da Serra na Base das Lajes, no próximo dia 20 de maio de 2015, das 10h00 às 15h00. A finalidade da reunião é informar os comerciantes dos Açores sobre o processo de aquisição de bens e serviços, a fim de gerar mais negócio na Região. A exposição de produtos dá, ainda, a oportunidade de expor os bens e serviços tanto à comunidade portuguesa, como americana.
Para mais informações consulte:

Sacos de plástico – Fixação Eco Taxa 
Foi estabelecido o regime jurídico da taxa ambiental pela utilização de sacos de plástico, distribuídos ao consumidor final na Região Autónoma dos Açores. A taxa aplicada sobre os sacos de plástico é fixada em 0,04 euros. A entrada em vigor das normas é a partir do dia 01 de Abril de 2016 para as grandes superfícies comerciais, e 01 Abril 2017 para os restantes estabelecimentos comerciais.

Programa de Valorização do Emprego
Foi prorrogado para 01 de maio de 2016 o 1º ano do reembolso do empréstimo das empresas beneficiárias do Programa de Valorização do Emprego que fizeram prova, junto da entidade gestora, de manterem até 31 de dezembro de 2013 a totalidade dos seus postos de trabalho. As empresas que empresas que venham a fazer prova da manutenção da totalidade dos postos de trabalho candidatos até 31 de março de 2016, apenas iniciam o reembolso do empréstimo a 01 de maio de 2017.

 Formação para Profissionais
A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) tem previsto, para o mês de maio, cinco ações de formação: Boas práticas de higiene na manipulação dos alimentos; Obtenção do certificado de condutor de veículos de transporte de mercadorias perigosas –ADR; Plano de Marketing nas PME´S; Curso Europeu de primeiros socorros; Exel Básico – Ilha de São Jorge.
Bolsa de Emprego CCAH
O processo de inserção de ativos no mercado de trabalho é uma das prioridades da CCAH. Com o projeto GRH+, as empresas podem obter apoio para Recrutamento e Seleção de candidatos, e acesso a uma Bolsa de Emprego, gratuita e disponível no site da Associação Empresarial, onde as empresas podem colocar ofertas de emprego e receber candidaturas para as mesmas. Se procura novos colaboradores, estagiários ou informações sobre medidas de apoio, nós podemos ajudar!
Oportunidades de Negócio
Fique a conhecer as Novas Oportunidades de Negócio em diferentes setores.




Sem comentários:

Enviar um comentário