sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Empresários da Calheta descontentes com TMG

Os TMG estiveram 15 dias sem ir ao porto da Calheta. Os empresários locais pedem mais regularidade nas ligações.


As alterações das escalas no porto da Calheta dos navios dos Transportes Marítimos Graciosenses (TMG)estão a motivar o descontentamento de empresários daquela vila de São Jorge.

João Paulo Oliveira, dirigente do Núcleo Empresarial de São Jorge da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, disse ontem ao DI queos TMG cancelaram as ligações com a Calheta nos últimos 15 dias, alegando o facto de se registar mau tempo e por razões relacionadas com as alterações na operação no porto das Velas.

No entanto, os TMG retomaram ontem as ligações com o porto da Calheta.

De acordo com João Paulo Oliveira, as alterações nos horários dos TMG para a Calheta "estão a provocar transtornos aos empresários".

O dirigente do Núcleo Empresarial de São Jorge adiantou que os comerciantes da Calheta pretendiam que o navio dos TMG tivesse escalado o porto da vila na passada terça-feira, mas a viagem foi efetuada nesse dia para o porto das Velas.

De acordo com Isaque Belerique, dos TMG, a operação dos navios nos dois portos de São Jorge é condicionada pelas escalas dos navios de maior porte de outras transportadoras.

"Quando os navios de contentores ou de combustíveis escalam o porto das Velas, os TMG não podem operar no mesmo dia e isso provoca alterações na programação das viagens", afirmou.

De acordo com Isaque Belerique, a operação no porto da Calheta é condicionada pelas condições do tempo. "Há alturas é que não é possível ir ao porto da Calheta devido à ondulação", adiantou.

Por outro lado, Isaque Belerique referiu que o facto de navio "Paulo da Gama" estar em trabalhos de manutenção no continente tem implicações na operação dos TMG.

"Estamos a operar apenas com dois navios. Contamos ter, em breve, de novo o "Paulo da Gama", o que vem aumentar a nossa capacidade em termos operacionais", disse.

Os TMG asseguram o transporte de carga por via marítima na Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.


Fonte: Diário Insular




Sem comentários:

Enviar um comentário