quarta-feira, 4 de maio de 2016

Aplicação para smartphones e tablets disponibiliza um roteiro do artesanato dos Açores

O Vice-Presidente do Governo afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que os Açores têm vindo, ao longo dos últimos anos, a “vencer o desafio" de transformar o artesanato num "produto cada vez mais qualificado e inovador”.

Sérgio Ávila, que falava durante a visita a uma unidade produtiva artesanal, durante a qual foi apresentada a aplicação multimédia bilingue 'Percursos do Artesanato dos Açores', para smartphones e tablets, salientou que esta nova plataforma de comunicação é “o passo que faltava”.

A nova aplicação, segundo o Vice-Presidente, permite “o acesso às mais de 100 unidades produtivas artesanais dos Açores, conhecê-las, ter a sua georreferenciação, os produtos que vendem e o seu horário de funcionamento, de forma a que cada turista ou cada pessoa que queira adquirir um produto certificado" do artesanato regional possa ter acesso a toda a informação.

Sérgio Ávila manifestou a convicção de que esta aplicação resulte “no aumento das vendas diretas" a quem visita os Açores, mas que também possibilite "aquisições não presenciais”, em resultado da colocação “daquilo que temos de mais tradicional, que é o artesanato, nas mais modernas plataformas de comunicação, de conhecimento e de venda”.

“O potencial de vendas tem vindo a crescer, de forma significativa, com o crescimento do turismo”, considerou Sérgio Ávila, para quem a evolução verificada nos últimos meses na ilha Terceira e as perspetivas de reforço para os próximos meses devem ter “um reflexo muito positivo no âmbito do artesanato”.

Para o Vice-Presidente do Governo, “faltava fazer essa ligação de conhecimento, que agora é feita com o sentido de modernidade e aproveitando as mais recentes formas de comunicação e informação”.
 

Fonte: GaCS


Sem comentários:

Publicar um comentário