sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Revista norte-americana especializada faz reportagem sobre queijos dos Açores


A revista norte-americana 'Culture: The Word on Cheese' envia, na próxima semana, dois jornalistas aos Açores para uma reportagem sobre os queijos da Região, no âmbito da estratégia de promoção e valorização dos produtos regionais desenvolvida pela Vice-Presidência do Governo, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA).

A editora da revista, Courtney Hollands, e o repórter fotográfico Kevin Donovan vão visitar as ilhas de São Miguel, São Jorge, Terceira, Pico e Faial para conhecer as principais produções de queijo do arquipélago e fazer uma reportagem alargada sobre um dos mais emblemáticos produtos dos Açores.

A 'Culture: The Word on Cheese', com sede em Boston, nos EUA, é uma revista bimensal exclusivamente dedicada aos queijos do mundo, caraterizando-se por divulgar e retratar as mais variadas produções de queijo, as suas histórias e métodos de fabrico.

Esta é uma das mais conceituada publicação do setor nos Estados Unidos da América e a sua editora, Courtney Hollands, que agora se desloca aos Açores, é das mais reconhecidas especialistas na matéria, tendo já passado por revistas e jornais como o 'The Guardian' ou a 'Boston Magazine'.


Fonte: SDEA

Sem comentários:

Enviar um comentário