terça-feira, 18 de agosto de 2015

Preços na produção industrial caem 2,5% em julho

Os preços na produção industrial caíram 2,5% em julho, face ao mesmo mês do ano passado, uma descida determinada pela queda homóloga de 9,2% do agrupamento de energia, informa o Instituto Nacional de Estatística (INE).


Excluindo o agrupamento de Energia, que passou de uma queda de 6,7% em junho para uma descida de 9,2% em julho em termos homólogos, o índice aumentou 0,2% (variação homóloga nula em junho).
O índice da secção das indústrias transformadoras registou uma queda homóloga de 2,9%, da qual resultou um contributo negativo de 2,4 pontos percentuais para a variação do índice total.
A variação mensal do índice agregado foi -0,4%, depois de em junho apresentar uma variação de -0,2% (0,2% no período homólogo), com o índice do agrupamento de Energia a apresentar o contributo mais relevante para a variação mensal do índice (-0,5 pontos percentuais), com uma taxa de variação de -1,9% (0,8% em julho do ano anterior).
Já a secção das indústrias Transformadoras apresentou, em julho, um contributo de -0,2 pontos percentuais para a variação do índice total, resultante de uma taxa de variação mensal de -0,3% (0,2% em igual mês de 2014).

Fonte: Açoriano Oriental

Sem comentários:

Enviar um comentário