quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Região quer vender 200 ME de produtos no "Continente"

“Os Açores chegaram ao Continente”. É este o título da campanha promocional de divulgação dos produtos açorianos nos 25 maiores hipermercados nacionais do Continente.

A campanha arrancou, ontem, no hipermercado Continente no Centro Comercial Colombo e pretende reforçar o volume de negócios de produtos regionais nas lojas Continente.

Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo Regional dos Açores, referiu que em 2015 as lojas Continente compraram 138 milhões de euros de produtos regionais.

Este número deve subir para 150 milhões este ano, sendo que dentro de dois anos o objetivo será vender 200 milhões de euros de produtos regionais. 

“Esta campanha vai permitir que os produtos açorianos estejam presentes nas maiores lojas do Continente e possam chegar a 4,5 milhões de consumidores. Acreditamos que este processo vai aumentar a procura de produtos açorianos e estimular os nossos níveis de produção. Queremos apostar em produtos com valor acrescentado, que são geradores de emprego. Na Região dizemos que consumir produtos açorianos é dar emprego aos açorianos, mas aqui consumir produtos açorianos é uma garantia de qualidade certificados pela natureza”, vincou.

Atualmente as lojas do grupo Sonae vendem cerca de 500 artigos provenientes dos Açores, através de 80 fornecedores, tendo recebido novos produtos no âmbito desta campanha de promoção e divulgação dos produtos açorianos. 

Para divulgar os produtos de marca Açores vai ser realizada uma campanha promocional em órgãos de comunicação social nacional. “Queremos aprofundar a nossa capacidade de penetração no mercado continental”, destacou. 

O Governo dos Açores está inclusivamente, a negociar a colocação de mais produtos açorianos nas lojas da cadeia Pingo Doce e Marko. Sérgio Ávila confirmou que estão a ser ultimados novos acordos com estas duas cadeias para garantir a colocação de produtos açorianos nestas lojas. 

Luís Moutinho, CEO da SONAE MC, sublinhou que a abertura da loja à colocação de mais produtos dos Açores representa “o empenho do Continente na promoção da qualidade dos produtos portugueses. Trata-se de um esforço continuado que nos permite preencher as lojas Continente de produtos de origem nacional. Por exemplo, no caso dos Açores, trabalhamos com mais de 80 produtores, adquirimos conservas regionais na quantidade de oito milhões de latas e asseguramos a compra de 116 milhões de litros de leite por ano”, sinalizou.

O responsável da SONAE assinalou que os consumidores gostam dos produtos portugueses, mas é preciso continuar a trabalhar na promoção, qualidade e preço dos produtos. “Estamos orgulhosos desta parceria e os Açores podem contar com o Continente. Estamos orgulhosos com a presença da marcas dos Açores e seguramente que as vendas vão acontecer. Isto será uma vantagem para os Açores, para as lojas Continente e também para todos os portugueses”, afirmou durante a abertura de um espaço de promoção de produtos açorianos na entrada do Hipermercado Continente do Centro Comercial Colombo. 

As pessoas que efetuaram compras no Hipermercado tiveram a oportunidade de provar diversos produtos dos Açores, como o queijo, atum, enchidos, bolos e doces. Ao longo do hipermercado havia outros locais para a promoção de produtos frescos, carne e peixe dos Açores.


Fontes: Texto - Açoriano Oriental / Fotografia - Marca Açores


Sem comentários:

Enviar um comentário