terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Comissão Europeia lança concurso para ajudar novos empreendedores

Vencedores do 'Elevator Pitch – Ideias que que Marcam' vão receber prémio de cinco mil euros.

Comissão Europeia lança concurso para ajudar novos empreendedores

Se quer marcar a diferença e tem uma ideia nova que acredita poder mudar o futuro, pode ser a pessoa ideal para se candidatar ao concurso 'Elevator Pitch – Ideias que Marcam', promovido pela Comissão Europeia e que visa ajudar a lançar projectos e a promover o empreendedorismo.

Até 21 de Fevereiro, os potenciais empreendedores podem candidatar-se em bolsadoempreendedorismo.pt. Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação salienta que o concurso "pretende ajudar a consolidar ideias, com novas soluções capazes de promover o investimento, dinamizar o crescimento e a promover o emprego". Dá ainda conta que todos os candidatos "receberão uma formação para desenvolver a sua ideia e para preparar a sua apresentação de forma clara, sucinta e eficaz", e informa que aos vencedores, escolhidos a 9 de Maio, será atribuído um prémio de cinco mil euros cada.

De frisar que a formação, que terá lugar entre 7 e 11 de Março, centra-se em competências essenciais para empreendedores e em 'coaching' personalizado, que decorrerá entre os dias 11 e 16 de Abril, e inclui o acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu. Com a formação, os participantes ficarão aptos para, em, apenas dois minutos, conseguir motivar potenciais investidores a querer saber mais sobre o seu negócio.

O 'Elevator Pitch – Ideias que marcam' é uma das muitas iniciativas da Comissão Europeia, inseridas no objectivo daquele organismo em fazer com que a Europa volte a investir, a crescer e a criar emprego, promovendo assim o empreendedorismo de sucesso e ajudando os interessados a levar as suas ideias da fase de 'laboratório' ao mercado. É nesse contexto que foi criada a Bolsa do Empreendedorismo que envolve o maior número de entidades, instituições e pessoas que fazem parte do ecossistema do empreendedorismo em Portugal.


Fonte: Diário Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário