quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Aumento do preço de táxis nos Açores publicado hoje no Jornal Oficial

O despacho que procede à atualização dos tarifários dos táxis a operar nos Açores foi hoje publicado no Jornal Oficial, incorporando subidas entre 3,09% e 4,98% a implementar a partir de 10 de janeiro. 

Em nota enviada à imprensa, o Governo dos Açores sinaliza que o preço por quilómetro foi aumentado quatro cêntimos nos veículos com distintivo e cor padrão e dois cêntimos nos veículos sem distintivo e cor padrão.

"A bandeirada, ou mínimo de cobrança no primeiro quilómetro ou fração, nos veículos com distintivo e cor padrão com mais de quatro lugares e nos veículos sem distintivo e cor padrão, passou de 3,20 euros para 3,40 euros, valor que já era praticado nos veículos com distintivo e cor padrão até quatro lugares", prossegue o texto do executivo.

A subida dos preços, advoga o Governo Regional dos Açores, "visa contribuir para a sustentabilidade da atividade de aluguer de veículos ligeiros de passageiros na modalidade com condutor, tanto mais que a última atualização tarifária ocorreu em maio de 2011", sensivelmente há oito anos.

Os novos preços entram em vigor em 10 de janeiro.


Fonte: LUSA / AO Online


Sem comentários:

Enviar um comentário